31/05/2010

Sexo e violência, baby! (parte II)


Em nosso segundo encontro para falar da influência do sexo e da violência nas artes, violo um pouco da premissa, que era de dar ênfase à música e à literatura, mostrando um exemplo que vem das artes plásticas. Para esta parte da discussão, preocupe-me em me ater ao sexo como assunto principal. Não é novidade para ninguém que o ser humano é hedonista. Talvez por natureza, talvez pelo contexto em que viva, mas é certo de que a busca desenfreada pelo prazer é o que o move sua existência (ou pelo menos parte dela). Se essa busca se der com o mínimo de dor, melhor ainda. E o que a Audrey Kawasaki faz aqui no nosso debate? É o que mostro a seguir.
Caro leitor, atenha-se a esta bela ilustração deste post e responda: o que chama atenção, o que mais chama oou o que te chamou primeiro a atenção nela? Alguns podem até falar da suavidade dos traços, raros serão aqueles que se impressionarão de cara com a pintura feita em madeira pela artista. Boa parte se apegará às diversas sugestões insinuadas pelas duas moças nuas do quadro. Dependendo de inúmeras coisas, como seu sexo, credo ou valores, o visão será diferente, mas é quase certo que as duas figuras sejam a atração. Deixem comentários dizendo se estou certo quanto a isso. O que vejo é que isto prova que a beleza estética do quadro é meio que deixada de lado para que se aprecie as duas figuras - claro que sabemos que estas são parte do quadro, e contribuem para todo o trabalho estético envolvido, mas é fato que só lembramos, grosso modo, de apreciar o todo depois de nos apegarmos à parte que me refiro aqui, talvez até pela conotação yuri sugerida pelas figuras. Sendo assim, o belo quadro consegue exemplificar como o sexo nos é fascinante. Dêem a opinião de vocês a respeito. O que mais chama a atenção neste quadro? Fiquem à vontade, o Blog do Shirukaya é de vocês.

Ficha técnica:
Audrey Kawasaki.

"Octo Girls"

Oil on wood 24x15
Venus - Roq La Rue
2006
Fonte: aqui.

10 pitacos:

haha adorei o post eu fiz um parecido no meu blog meu tcc fala um pouco sobre a natureza humana e sua busca excessiva por prazer' ..phoda isso depois confere la ... blog otimo to seguindo vo ta sempre por aqui ..abraç




http://meumundinhoinsanowill.blogspot.com/

Caro, William, obrigado pelas palavras. Pode deixar q dou uma passada no blog sim. Thanx!!

Bem, parece ser a calda ou pos braços de um polvo, não sei. Mas também passa a impressão de que são duas sereias, o corpo não está todo à mostra. Mas que dá a idéia de sensualidade, com certeza.

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

O ar sensual delas é indiscutível.. A sensação que tenho é que elas soam como ninfas, algo mitológico.. Um ser que insunua e fascina, mas sem maiores definições.

É uma linda imagem.

Pois é, Karla. O sexo é danado mesmo. ^^

haha certamente a busca pelo prazer é incasavel.
Tudo que fazemos é para obter prazer não importando qual seja ,sentimental,espiritual,anal,vaginal ,oral e varios outros xDD







http://mentesfamiintas.blogspot.com

QUANDO VI PENSEI QUE O EFEITO DA MADEIRA ERA PINTADO E NÃO MADEIRA DE VERDADE. GOSTEI DO TOM VERDE QUE CONTRASTRA COM O ROSA, E É CLARO DAS MOÇAS BEM FEITAS,

seria tais figuras do quadro perigosas sereias, que com seu olhar de prazer enfeitiça e nos pega com seus tentaculos, os tentaculo fazem parte delas ou penetra por elas.

me encantou, amo a arte pois a arte nos dá multiplas interpretações

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More