22/05/2010

Cortázar em curta-metragem

O grande Julio Cortázar fez história na literatura universal, não só por escrever grandes contos, mas também por contribuir com folga para a definição do que verdadeiramente pode ser chamado de conto. O que vemos a seguir é uma adaptação de seu clássico Casa Tomada para o cinema. O curta-metragem homônimo (Delamort Producciones) está em espanhol, mas pela pouca quantidade de diálogos não prejudicará o entendimento de quem passar por aqui e não cohnhecer a língua. Comentem, meus amios, pois estão diante de uma obra-prima da Literatura Fantástica.

6 pitacos:

Amei nossa sério mesmo, eu vou procurar saber mais sobre o curta!

pois olha que coincidência essa, hoje irei para um debate sobre poética e Cortázar, e tenho que dizer que a poesia meu amigo realmente não pode ser apenas um derramar de palavra e o próprio Cortázar defende idéias parecidas com as nossas

grandes abraços e te seguindo

Parece ser muito bom, vou tentar achar ele para eu assistir!!

Gavrielalon, o curta está bem acima, não precisa ir longe para assistir. ¬¬

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More