15/05/2010

Música e assistência social


Bem sabemos que arte não tem como prioridade as causas sociais (pelo menos acho que todos sabem disso), porém é inegável o uso da arte como ferramenta na hora de se fazer algo pelo bem-estar social do próximo. Sendo hoje o dia do Assistente Social, este post serve de homenagem a todos os que dão sentido ao altruísmo, bem como aos estudos das medidas que devem ser prioritárias. Para relacionar com o universo deste blog, falo um pouco de música aqui; saliento minha tristeza ao ver um artista esquecer-se do tratamento estético de sua obra para seguir apenas obras sociais, assim como me entristeço com o inverso. O que me deixa feliz, de verdade mesmo, é quando posso ver que as que duas coisas andam com maestria e se completam, tal como vemos comumente nos dias de hoje - aqui no Brasil, inclusive, temos um exemplo notório na banda O Rappa. Sendo assim, parabenizo a esses músicos que se confundem com assistentes sociais, bem como em especial aos assistentes sociais dedicados à arte de fazer o bem. Hoje sorriam, pois o mundo é de vocês. Vivemos num caos que se amplia cada vez mais, talvez sem volta. Acredito que olhar para a causa social, politica e humanitária é a chave para que ao menos retardemos a barbárie iminente. E o assistente social é um grande guerreiro nesta batalha de todos nós.
Parabéns ao assistente social.

1 pitacos:

Minha mãe é Assitente social, Parabpens pelo blog !

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More