20/05/2010

Sexo e violência, baby! (parte I)


A afirmativa que puxa o carro de nossa nova discussão aqui não é nova - dá até para chamar de pré-histórica, dado o tempo que é utilizada: sexo e violência despertam um fascínio sem igual ao ser humano. Vemos isso em tudo: trabalho, rua, festas, igrejas... Na internet sem fala, já que juntando os dois elementos citados estamos diante de mais da metade desse todo virtual a que temos acesso hoje em dia. As razões para essa atração e seus impactos são variadas, estudadas por sociólogos, filósofos e psicanalistas em geral. É óbvio que as pessoas que conseguem perceber esse nosso elo agridoce tentam usá-las da melhor maneira conveniente - o que nem sempre significa que é uma maneira ética ou justa. Esta aí a publicidade que não me deixa mentir. Entretanto, não é para a propaganda mal feita que apontaremos nossos neurônios; vamos falar, como já é de costume aqui, das artes, em especial da música e da literatura. Espero que gostem dessa nova série de posts que aqui surge, e se se sentirem à vontade, já podem postar uma primeira impressão concernente ao assunto na nossa seção de comentários.

10 pitacos:

cara e uma grande perda das bandas
o cara cantava muito.

opa
estudei isso em publicidade
eh a banalizaçao do mal...

http://publicandobr.blogspot.com/2010/05/efeito-falho.html

confira

hu, sexo e violencia é um tema que chama muito a atenção de todos, dez de opiniões simples a mais complixicas.
bem é algo que atiça a todos tanto pro bem quanto pro mal^_^

xau

sexo eh bom
violencia não
eh simples


http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

Ah violencia depende, vai que a pessoa é sadomasoquista ou masoquista sei lá.

gostei do seu blog, retribuindo a visita
e me deparo com um conterrâneo ;)
saudações caro Pernambucano

vou tentar acompnahar essa série sempre que puder

Me deletou do msn,Wander? Desculpa. Talvez eu seja agridoce. Mas me desculpe o mal jeito. Se quiser me readcionar, será um prazer. Se não, eu entendo.

Beijos. Sucesso no blog.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More