07/05/2010

As mulheres do Wander (parte final)

I've got no distance left to run ♫



Um último de grupo de mulheres que surgem nos meus contos é o de garotas, que devido à diversas causas, não conseguem sair de um dilema, impasse ou mesmo uma bifurcação. Estas mulheres divididas, muitas vezes dão origem a alguma das demais d que falei nos posts anteriores, porém têm uma aura toda especial, pois têm na divisão, na idecisão, sua mola propulsora, quem sabe até a razão da vida; elas buscam um sentido para tudo aquilo que lhes ocorre, mas se apresentam inertes, ou se frustram devido à demora em resolver esta inércia. Em Quando o outono chegar, conto mais recente de minha autoria, a personagem vive uma situação de divisão que se desdobra mesmo nas palavras do texto. O próprio outono é razão de divisão, e nos sugere uma situação de falência de um pensamento para que outro floresça após o período de tédio e frustração causado por ele (inverno?). Ela tem de decidir se atende o pedido do pai em leito de morte. É humano negar um pedido de um pai? É humano negar um pedido de um pai aós a negação total dos pedidos do filho para este? Eis a questão do texto. Que caminho seguir: crueldade ou piedade?

Bom, este post termina uma série que fala sobre minhas personagens femininas, mas se alguém se interessar, pode perguntar o que quiser e oportunamente responderei.
Abraços.

3 pitacos:

Achei muito bem escrito!
Não acompanheia série sobre as mulheres que escreveu, mas acredito que muitas entram nesta difisão/bifurcação que fala.´Dependendo do momento e da intensidade da alma.

mt lgl o blog
bra-mmorpg.blogspot.com

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More