16/05/2010

Entrevistando Léo (Mr. Torture/ Hon_day)

Fazia um bom tempo que não passava ninguém por aqui para ser entrevistado. Quebrando o marasmo, bati um papo via e-mail com Leonardo, guitarrista das bandas Mr. Torture e Hon_day e figurinha carimbada da cena rock de Santa Rita - PB. Confira a discussão:


Wander - Apresente-se aos leitores aqui do blog e que ainda não te conhecem.

Léo - Ok, vamos lá ... Me chamam de Léo, sou guitarrista, amante de música, gosto de heavy metal,blues, mpb e erudito. Sou solteiro, moro com meus pais, cachorro e irmã; estou sempre tocando ou compondo, gosto de cantar também e minha maior influência como guitarrista é o Yngwie Malmsteen.

Wander - Soube que você está com projeto novo na praça. Do que se trata?

Léo - Sim. Na verdade, é bem antigo, desde a época do Mr Torture eu já fazia músicas que não se encaixavam com banda; a idéia do Mr Torture sempre foi ser cover. Depois que conheci Halley [vocalista] mostrei o material e ele se interessou. Montamos a parceria e começamos a trabalhar; hoje o projeto está vindo à tona. Se chama Hon_day. Esse nome foi tirado do filme A múmia vamos trabalhar com temas egípicios, se inspirando também no Powerslave do Iron Maiden. Estamos em estúdio no momento. Estou muito animado com esse projeto; talvez eu cante até uma faixa na demo. Pra quem quiser conhecer tá aí o link do primeiro protótipo que gravamos:
http://www.myband.com.br/hon_day/. Ainda faltam ajustes.


Wander - Como ficará a Mr. Torture depois do surgimento desta nova banda?

Léo - isso todo mundo pergunta. A banda continua, mas passei a liderança pra Wictor [vocalista da Mr. Torture], por enquanto não posso ensaiar, mas quando eu estiver livre voltaremos. A formação é quase a mesma; o único que saiu foi o baterista.

Wander - Como anda a cena rock de Santa Rita, a sua cidade?

Léo - shows quase não tem, mas tem muitas bandas se dedicando a gravar demos e cds. Digamos que tem uma cena boa por aqui ainda.


Wander - Como lida com desqualificação do artista pelas pessoas ignorantes?

Léo - Eu não costumo lidar com esse tipo de pessoas mas na maioria das vezes elas são sempre "ignoradas".

Wander - O que tem ouvido e lido ultimamente? O que recomenda ao pessoal do blog?

Léo - Humm... Não sou muito de ler, mas estava lendo o livro de Revelações da Bíblia pra terminar composições. Li também
Eldorado... Estou ouvindo Yngwie Malmstten, Wasp, Iron Maiden, Steve Ray Vaughan e outras coisas mais... Recomendo ouvir Yngwie Malmsteen + Philarmonic Orchestra of Japan. Ouçam tambem Bach, Beethoven, Vivaldi e Mozart.

Wander - Deixe uma mensagem para nossos leitores.

Léo - Amem a sua música e acredite nela; continue sendo a exceção à regra e não aceite o que não é justo. Se você é instrumentista, continue treinando suas 6 horas por dia. Não corte seus cabelos, não se esqueça da sua cerveja e ouçam a demo da Hon_day. HEAVY METAL IS THE LAW!!!\m/




4 pitacos:

achei legal a atitude em prestigiar bandas independentes, entrevistando um dos componentes. acredito que a web é um veículo importante para a divulgação das mesmas.
pelo que entendi a banda é de rock pesado, um estilo que não curto mto, mas que tem um público cativo.

retribuindo visita e comentário.

http://blog-do-faibis.blogspot.com/

Thanx, cara! É bem por aí no q vc disse em seu comentario. A web tm um poder impressionante, basta que todos aprendam como usa-la.

amei seu blog! .__.
me segue? estou te seguindo! *-*

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More