18/06/2010

Anos 00: o que houve: (parte VIII)


Sim, meus amigos, vão-se as profecias e o mundo vai ficando. E o que fazemos nós nests anossa existência? Será que é determinado por Deus, pela Natureza, que vivamos a esmo a espera do grande dia? Bom, ao encontrarmos grandes obras sendo esfregadas em nossas fuças apáticas pode parecer que tudo esteja realmente perdido, mas os que tiverem um pouquinho de atenção poderão tirar bom proveito das obras de arte que realmente podemos chamar assim sem remorso.
O grande exemplo que eu trago a vocês também pertence à área mais pesada da música, como falávamos anteriormente. O Mastodon surgiu no mundo representando o Heavy Metal americano, que convenhamos não tem na história tanta força como o inglês. Sendo isso outra história, mesmo em 2004 a banda nos bindou com um pesadíssimo, barulhento e lindo álbum Leviathan, girando em torno das aventuras do pop star da literatura norte-americana Captain Ahab. Achando pouco, lança em 2009 este grande álbum que mostro aqui. Crack the Skye consegue ser pesado e complexo como os demais discos do Mastodon, mas traz para a festa uma atmosfera um tanto "aérea", não sendo à toa que muito se referem ao áçbum como o disco mais "viajado" da banda. Todo o conceito do álbum é belo, segundo a resenha do site Whiplash, "A história do álbum persegue algo realmente diferente e caótico como as músicas da banda. Basicamente o álbum trata de um tetraplégico que descobre como fazer viagens astrais. Em uma de suas viagens ele se aproxima demais do sol, queimando o cordão que o prende a seu corpo, caindo no mundo dos espíritos, sendo enviado ao culto de Rasputin na Rússia czarista. Lá o espírito do tetraplégico prevê a morte do místico russo, que pretende usurpar o trono do czar. Rasputin, após ser morto, tenta guiar o espírito do homem de volta para seu corpo, mas no final eles encontram o Demônio, que tenta roubar suas almas e os levar para o inferno".
A força da música nos atrai, convidando-nos também a uma viagem astral. Convido os que não conhecem a dar aquela orelhada; aqui deixo o clipe de "Oblivion", primeira faixa do disco, só para aguçar um pouco os sentidos. Boa viagem.





7 pitacos:

Não é muito meu estilo, mas achei bem legal.

gostei, bem escrito...

parabéns pelo blog

Não curto, essas coisas me dão medo!

Ora, nao precisa desse medo todo. Os caba é gente boa!^^

fiquei surpreso de ter visto isso aqui. crack the skye foi o melhor disco do ano passado, fácil! mastodon é uma das melhores coisas que eu descobri nos últimos anos.

abraço

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More