04/05/2011

Entrevistando Aline Vieira



Mais um flashback aqui no blog, desta vez trago pra vocês uma entrevista fita com a Fotógrafa Aline Viera,  em Janeiro de 2009 (como o tempo passa, não é?) Bom, vamos a ela:
Blog Itambé Rock - O Blog entrevista hoje a artista Aline Vieira, fotógrafa recifense q vez ou outra aparece pela nossa vizinha Goiana. Conversamos com ela sobre essas coisas de artista. Que coisas? Leia abaixo:




Blog Itambé Rock - A fotografia vista como arte não é tão difundida quanto a musica e a literatura, por exemplo. Vc concorda com isso? Por quê? 
Aline Vieira - Acho que ela pode ser difundida sim. Depende da "mente aberta" do fotográfo... Se ele fica preso a algo específico do tipo que só fotografa coisas, ou pessoas... Não gosto de restringir na-da. Mente aberta para o acesso da música, literatura e das fotos. Para mim elas tem um conjunto, gosto de conciliar...
Exemplo: levo um mp4 para me inspirar, depois tiro fotos diversas. Com elas editadas, me inspiro, faço um poema - outro prazer particular... 

BIR - Entendo. Mas eh uma pena q a fotografia nao tenha a mesma repercussão que a música, não?

Aline - A fotografia não tem essa facilidade de acesso que a música tem. As pessoas gostam de imagens principalmente quando existe a união de textos, músicas, com as fotos. Hoje em dia, vale mais uma pessoa com curso do que o dom e habilidade que ela possui. Bem, eu não tenho curso, mas sei dos meus dons (não sou modesta); é claro que sei da minha necessidade de aprimoramento, ela tem ocorrido com o passar dos anos, meses, dias...
Tudo influi. TUDO.

BIR - Algum projeto em mente para este ano?

Aline - Projeto na fotografia para ser constituído é como um livro, leva um tempo para você criar algo, até porque quando se faz exposição de fotos você tem que ter um tema, e minhas idéias ainda estão muito misturadas, com mais tempo, poderia criar algo... Aqui em recife, se você corre atrás, eles lhe ajudam muito com esse "ponta-pé" para exposições



BIR - Vai haver pontapé na poesia, já q vc diz q faz poemas tambem?

Aline - Penso em criar um livro. Mas tudo isso, para mim, tem que ser com cautela, perfeccionismo rola solto na minha mente.


BIR - Qual a mensagem q vc deixa aos leitores daqui do Blog?

Aline - Que para saber sobre uma "boa foto", é só reparar aos detalhes, a junção do fotógrafo do fundo da imagem, o que ele quis captar, o que ele viu, e o que ele quer que você veja. Abrir a mente é chave.

BIR - Obrigado, menina! 

Aline - De nada (:

Fotos cedidas pela artista

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More