18/01/2010

Sobre "Lucinha"


Quando eu preparava um novo conto inspirado em experiências pessoais, eis que me surge no juízo algo novo, mas que de certa forma também reflete a vida de guitarristas, músicos, artistas (acho que por isso foi dedicado a um amigo meu que sempre travou essa batalha entre viver de música e viver de sua música). Ainda aparando as arestas, mas com o miolo prontinho, Lucinha conta a história sofrida da guitarra homônima, quando depois de anos de prática nas mãos de seu dono, um roqueiro que prima pela grandiosidade musical, se vê tendo que que se apresentar num show de uma banda típica da indústria cultural. Sim, como disse, a protagonista no caso é a própria guitarra, o que me fez achar a história interessante. Sobre o resultado deste conto, espero que ele possa falar alto naquele artista desacreditado, pois o final feliz sempre depende de quem escreve a história. O final de Lucinha foi feliz? Esperem e verão.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More