01/03/2010

Vídeo-poesia

Que a turminha goianense é engajada na poesia você que acompanha o blog já deve saber. Então, como exemplo dessa força toda mostro um projeto de Phillipe Wollney, que mistura audiovisual e poesia na mesma panela. Estou tentando marcar uma entrvista com ele, aí teremos mais informações sobre este projeto. Espero que apreciem.

2 pitacos:

gostei muito do video,as idéias de fellipe sempre me encantam!!

então, são vídeos poéticos sintéticos. será uma leva de projetos em vídeos, buscando a poeticidade nas imagens. brinco também com conceitos de literatura no próprio vídeos. além do mais sou (sou?) poeta, mas não quero filmar uma poesia ou melhor não pretendo (não para esses trabalhos)produzir uma ilustração para poemas. as próprias imagens são o poema, ritmos, cadencias, metáforas, devaneios. Busco também com / fundir as experiências dos signos palavra/imagem, palavra/objeto, imagem/coisa.

Tipo: o obelisco é algo para se marcar algum lugar, o registro de um marco, mais... nesse vídeo, esse obelisco tá marcando o quê? Onde ele está fincado? Ah... e outra provocação, por que contra o idílio?

Tá feita a provocação.

Philippe wollney

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More