02/02/2011

Como foi o show da Maldita em João Pessoa

 A banda carioca Maldita está em turnê pelo Nordeste e neste último dia 30/01 deu as caras no Espaço Mundo em João Pessoa - PB. Estive por lá e pude conferir que a atenção positiva que a banda vem chamando por parte de crítica e público é sim verdadeira. 
Ao contrário do que eu esperava, o setlista, não se baseou diretamente no mais novo álbum, Nero (2010), construindo-se de forma equilibrada entre este e os anteriores Paraíso Perdido (2007) e o já conhecido Mortos ao amanhecer (2005). A escolha do repertório foi feita, acredito, para fazer a galera bater cabeça mesmo, visto que a preferência da banda foi por apresentar canções mais rápidas e agressivas. Teve também um momento bastante aclamado, a performance na bateria de Vidault, baseando-se em samlplers de grandes clássicos do Prodigy, Slayer e Sepultura.
Ao fim o assédio do pessoal foi grande, mas mesmo assim a banda se mostrou bastante feliz em interagir com todos, demonstrando humildade pouco vista no mundo do rock e deixando claro a "brodagem" característica do underground. Espero então que a banda permaneça subindo a ladeira como vem fazendo, a cada álbum a Maldita demonstra que merece crédito. É isso aí. 


Fotos: acervo pessoal. (1) A banda mandando ver; (2) Erich Mariani em ação; (3) Erich e eu depois do show; (4) Eu com o legal (e bom) guitarrista Lereu.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More