01/01/2016

2016: o que vem por aí




Saudações, amigos! Sei que o blog anda meio parado. Tive  muitos problemas que me desmotivaram a tocar as coisas aqui, mas nesse início de ano tentarei aparecer um pouco mais. Para começar, um resumo do que ando fazendo e que pode se concluir esse ano.
Livros novos?
Com certeza! Tem um livro de contos prontinho, faltando pequenos retoques. Trata-se de uma coletânea de contos fantásticos.
Estou escrevendo (e já em fase bem avançada) um novo romance. Parece que depois de Ascensão e queda o gênero me pegou de jeito. Entretanto, o foco não é mais a música, mas sim questões sobre gênero e sexualidade. Para que gostam de explicações mais pedantes, seria "uma problematização do espectro de gênero a partir de um contexto distópico" (risos) não sei se fica pronto esse ano, mas caminha bem.
No campo da crítica literária, depois do lançamento de Diacronia: ensaios sobre ficção científica no fim do ano passado. Eu e João Matias de Oliveira devemos elaborar uma nova coletânea, agora voltada a estudos sobre o terror. 
Há também um novo projeto para contos, mas ainda está muito raso, assim que conseguir consistência, comento algo sobre ele. 
Aguardem aí que esse ano temos muita coisa boa.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More