04/11/2010

Sobre "A paciente"

O coma ainda é um fenômeno extremamente misterioso, até hoje é impossível afirmar com exatidão o que se passa na mente e no corpo de alguém neste estado. Reconheçamos então que aí temos um grande ponto de partida para um conto poesia ou outro tipo de obra. Assim, usei deste tema para criar meu mais novo conto; A paciente se passa no interior da moça em coma, que tenta através do universo sensorial criado por sua (in)consciência durante esta condiçao, perceber o que lhe aconteceu. Quanto tempo faz que ela está lá? A família está com ela? O que a odiada irmã mais velha estará fazendo agora? Os médicos têm cuidado bem dela? Tantas perguntas, respostas sugeridas criando uma angústia interna que culmina num desfecho triste, que traz a verdade sobre a paciente.

3 pitacos:

Voltarei aqui para ler o conto quando tiver tempo. É um bom tema, o coma.

É um tema inusitado. Uma amiga minha que entrou em coma quando colocaram alguma coisa na bebida dela numa festa dizia que tinha morrido por não sei quantos minutos. Meu Deus, odiava quando ela contava isso pq a sensação de perde-la, mesmo sem antes te-la conhecido me causava um frio danado na espinha, rs

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Wander,
adoro contos desse tipo, com uma carga mais 'psicológica', digamos assim. Rapaz, tua história prendeu minha atenção! Não pude parar de ler! E vc soube dar o toque certo de suspense à narrativa, fornecendo aos poucos mais detalhes sobre a vida de Cecília antes do coma. Parabéns! Abs.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More