"Ascensão e queda": romance de estreia!

Saiba como adquirir seu exemplar.

Contos de Wander Shirukaya

Para aqueles que querem conferir o que tenho escrito, dêem uma olhada aqui!

Tergiverso

Sensualidade em forma e conteúdo aguardando sua visita.

O híbrido e a arte

Animes, cinema e literatura

Procurando entrevistas?

Amanda Reznor, André Ricardo aguiar, Betomenezes... Confira estes e tantos mais entrevistados por Wander.

25/04/2011

Sobre "Desabrochar"


Mais um conto acabado. Ainda na linha que venho desenvolvendo que envolve suaves doses de erotismo aos textos, eis que crio a história de Yasmin, adolescente que se encontra no impasse de ter ou não de se abrir a respeito da noite em que perdera sua virgindade com o marido de uma professora. Na mesa do café, os três, (ela dormiu na casa do casal por acaso) como se nada tivesse acontecido. O remorso, por outro lado, corrói a mocinha, que se sente frustrada por ferir os principios tão ensinados pelos pais. A lágrima insiste em pedir passagem, quando a professora a quastiona se dormiu bem. O final...

22/04/2011

Paraíba mal representada




Caros amigos, comento brevemente uma notícia que me foi passada por meus amigos da Caixa Baixa e exibo-a para que vocês tirem suas conclusões. Seguinte: o professor e poeta Amador Ribeiro Neto, no intento de compor uma antologia de poesia contemporânea da paraíba, trata, até infantilmente, a Paraíba como se esta se resumisse à João Pessoa. Deixo vocês com a justificativa que ele dá para tanto. Pessoalmente, acredito que, em tempos em que se fala de preconceito contra nordestinos, ver o próprio nordeste desdenhar o todo para ficar com uma porção apenas é no mínimo esquisito. Nada contra esta porção, mas há mais chão a percorrer; cabe a nós, que tentamos observar a produção artística da Paraíba e do Nordeste em si, alçar vôos mais altos em vez de olhar tudo sentado num beco sem saída ou em frente a TV. Tenho certeza que há muita arte esperando nossa atenção embrenhada nas rachaduras do chão ressecado pelo preconceito. Bom, aqui vai o texto:

14/04/2011

Livro I; Cap. XVIII: A final, afinal!

Eis que o que os heróis mais repudiavam aconteceu: os dois grupos chegaram à final do torneio, tendo de disputar a tão sonhada premiação entre eles mesmos. Não era do desejo de Saruman, Gimli e Milo nem de  Hildegard, Dankill e Legolas render-se para que um grupo ficasse com o prêmio. Como é de avaliar, há nisso uma ponta de ganância, afinal, o dinheiro serviria para a gtravessia que fariam, mas e quanto à armadura? Com quem ficaria? 
Foi uma luta violenta.  Apesar de haver um mago no primeiro grupo, Saruman, a batalha se fazia equilibrada, graças aos seus dotes mágicos. Mesmo assim, o resultado saiu positivo para o outro grupo, dotado visivelmente de um vigor físico invejável, que sobrepujou, ao menos ali, o poder da magia; como Milo também não era um combatente vigoroso, o resultado sai mesmo positivo aos brutos. De comum acordo, a armadura do dragão (este nome vinha de sua confecção, feita em grande parte do couro do bicho) ficou para Dankill, o dinheiro foi guardado, pois agora poderiam encaminhar-se ao porto e pagar para atravessar o continente ao encontro da misteriosa vila Parn.

Continua...

08/04/2011

Acho que ouvi um ganido: por que é tão difícil achar uma letra boa? (parte VIII)





Geralmente esta série traz para vocês exemplos de como construir boas canções, tentando ser bastante diversificado quanto aos inúmeros critérios de seleção que podemos utilizar nesta lida. Hoje trazemos algo um pouquinho diferente, talvez exemplificando de maneira lúdica e brilhante como não devemos proceder se quisermos ter uma boa letra de música. Por outro lado, o trecho de um episódio de Phineas and Ferb que mostro aqui exemplifica toda a idéia que é comumente comentada acerca da produção artística em série, e sobre como se enquadrar aos padrões impostos pela indústria de entretenimento (se bem que é possível também perceber como a prórpia indústria satiriza o que prega e também transforma isso em mercadoria). Portanto, observem no vídeo como é simples "fazer sucesso" e reflitam. Esse tipo de música está no seu playlist? Seriam estas realmente músicas boas, obras de arte? O que falta ou sobra na letra? Enfim, deixo esta reflexão a cargo de vocês que me visitam.

05/04/2011

Enrevistando Mago

Continuando o revival de matérias do Blog Itambé Rock, hoje mostro a entrevista que o Mago, vocal da Prisma Orbe, me deu há um bom tempo atrás. Nela é possivel para vocês observarem quais as expectivas e o que realmente tem se desdobrado. Eis a entrevista:

Figura importantíssima e muito conhecida do cenário alternativo de Goiana, Luziano Jardim, conhecido da turminha como Mago, fala das magias q faz para tudo dar certo em seus projetos por lá.

Blog Itambé Rock - Vc é um cara d muitos projetos dentro cenario rock d Goiana. Como vc faz para conciliar todos esses projetos?


Mago - Hoje em dia os projetos que participo é ligado às bandas que toco (Prisma orbe, a Mr. Magoo e a Caixa Valvulada. Devido o trabalho fica difícil de conciliar. Antes não...


BIR - Como lida com isso?


Mago - é como eu disse, no mundo capitalista em que vivemos, temos que optar em fazer um pouco de cada coisa, antigamente não podiamos entrar em qualquer movimento. Hoje não adianta vc querer abraçar o mundo sem estender a mesma para o próximo.


BIR - Os planos para 2009 com as duas bandas? Quais são?


Mago - Cara, são 2 bandas, mas uma banda, vou explicar: com a saída do baixista da Prisma Orbe ficou tudo que virado na banda. Então propus para os demais que formacemos uma outra banda, que seria a Prisma Orbe tocando versões. Há ainda uma peça de teatro. Essa peça de teatro sou eu que vou fazer.


BIR - Sobre o q trata essa peça? Alguma idéia definida?


Mago - As Quixotadas de Dom Quixote! Dom Quixote e Sancho Pança caem aqui no sertão nos tempos de lampião.

BIR - Q mensagem vc deixa para a galera aki do blog?
 
Mago - Faz o que tu queres, há de ser tudo da lei, salve Raul!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
BIR - [risos] Obrigado, boa sorte nesse 2009!
 
Mago - Blz.

02/04/2011

Como foi o recital de 26/03 (parte II)

O recital promovido pelo Silêncio Interrompido contou, como já vimos com muitos poetas e desenhistas, mas houve também apresentação musical. Não sei por que e nem informaram a razão a banda The Blue Tomato, que constava no cartaz de anúncio do evento, não ter se apresentado. Por outro lado, a Rapaziada Voz Ativa - RVA, também prata da casa, marcou presença e mandou com excelência o seu som para o grande número de cabeças pensantes no local, compondo um show super legal e divertido. Deixo agora, para terminar e como prometido, o vídeo que fiz da abertura do recital, contando com a performance do poeta e amigo Philippe Wollney. Observem, absorvam, devoremm, aprendam...



28/03/2011

Como foi o recital de 26/03 (parte I)






Rolou neste fim de semana mais um recital promovido pelo Silêncio Interrompido, desta vez na tradicional Praça João Pessoa, em Goiana - PE. O legal nesta edição foi a abertura de espaço para os desenhistas locais, que fizeram um grande mural (exemplo na foto 1) em frente à Agência da Caixa. Um grande número de pessoas passou lá e levou várias fotos de recordação. Philippe Wollney (foto 2), sempre ele, abriu a cerimônia com seu já conhecido jeito performático, que ajudou a cativar quem estava de bobeira pelo local. A propósito, fiz um pequeno vídeo com a abertura do evento, que postarei aqui logo mais. Em seguida, os poetas soltaram o verbo ao microfone arrancando aplausos e instigando a galera. Em comparação a outros recitais este me pareceu um tanto morno, é verdade, mas estee longe de ser ruim. O engajamento dos artistas é forte e mostra a demais movimentos e manifestações artísticas como é que a união deve fazer a força. Sendo assim, observemos e absorvamos.

Continua...
Fotos: acervo pessoal.

24/03/2011

Tem recital do Silêncio em Goiana!


21/03/2011

Homenagem póstuma a Bob Álcool


Faleceu ontem uma das figuras mais divertidas do mundo rock itambeense, Edson Neto, conhecido como Bob Álcool, ou simplesmente Bob. Vítima de assassinato, Bob deixa o mundo cedo demais, porém entregando-nos um legado de alegria e jovialidade, constatada por sua vida tanto arteira quanto artística. Colaborou como baixista da minha antiga banda, Wind Bees, divertindo a todos com seu jeitão irreverente e descontraído, que casava perfeitamente com a proposta excêntrica da banda. Deixa-nos o mundo na certeza de perdurar na memória de todos que o cercaram. Este post é uma homanegm e o desejo de ele agora consiga alegrar novos planos  a que ainda não temos acesso. Bob, grande amigo, os bons morrem antes, mas mesmo assim não serás esquecido.  
Deixo aqui um vídeo de nossa banda em que Bob aparece com nitidez. A cover de Seven Nation Army foi muito mal executada neste dia, eu já bêbado e sem voz, mas criou um prazer imenso aos presentes, a diversão do improviso (vê-se claramente eu lendo a letra da música). Enfim, a proposta era essa, descompromissada e divertida; os que chegaram a conhecer Bob sentirão saudades.



16/03/2011

Sobre "Shibari"

Depois de um tempo voltado mais à incursão poética, finalmente pareço abrir a mente para novos contos. O que ainda persiste é onda de erotismo que vem me guiando (estudar literatura erótica é divertido) nos temas e ambientes das últimas histórias. Sendo assim, Shibari conta a história de uma mulher amarrada a uma percepção estranha da realidade, que acaba lhe dominando. As cordas ditam as normas da narrativa, envolvendo quem ler num plano de sonho, fetichismo e trsiteza. Conseguirá a protagonista se livrar destas amarras? Eis o que estou decidindo agora.
É gratificante após tanto tempo sem nem um continho me sentir pronto para mais uma temporada. Que os deuses da literatura me dêem bons ventos e palavras.


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More